img comunica sd      Técnico/a de Comunicação e Serviço Digital 

 

-  Perfil de desempenho

O Técnico/a de Comunicação e Serviço Digital é um profissional qualificado que está apto a assegurar a comunicação comercial e o serviço ao cliente em entidades de diferentes tipologias, através de meios interativos ou digitais.

 

-  O que faz?

Atender e aconselhar os clientes relativamente a produtos ou serviços através de meios interativos ou digitais.

Receber e gerir pedidos de assistência de clientes relativamente a produtos ou serviços através de meios interativos ou digitais.

Tratar e encaminhar reclamações de clientes através de meios interativos ou digitais.

Implementar e monitorizar estratégias de promoção de produtos e serviços através de meios interativos ou digitais.

Vender e assegurar os procedimentos da venda em meios interativos ou digitais.

Registar, resolver e encaminhar situações comerciais, faturação, contencioso, pontos de situação sobre pedidos em curso e identificação de oportunidades de venda.

Coordenar a atividade das equipas de trabalho em contact center.

 

 - Exemplos de saídas profissionais:

  • Consultor de Marketing Digital
  • Digital Markteer numa empresa
  • Gestor de Conteúdos Digitais
  • Gestor de redes sociais
  • Técnico de Comunicação Digital

 

- Matriz curricular

 
COMPONENTES DE FORMAÇÃO
DISCIPLINAS
TOTAL DE HORAS DOS 3 ANOS DO CURSO
Sociocultural
Português
320h
Lingua Estrangeira
220h
Área de Integração
220h
Tecnologias da Informação e Comunicação
100h
Educação Física
140h
Científica
Matemática
200h
História da Cultura e das Artes
200h
 
Psicologia
100h
Tecnológica
Markting e Comércio
450h
Comunicação e Linguagem
225h
Relações Comerciais
250h
Serviços Digitais
125h
Formação em Contexto de Trabalho
600h
 

 

 

© 2023/2024 - Escola Secundária de Peniche