Como conjugar o verbo “Animar”!!!

      Os alunos dos cursos profissionais de Animador Sociocultural, Informação e Técnico de Informação e Animação Turística (2º ano) e Turismo Ambiental e Rural (1º e 3º anos), frequentaram workshops de Pinturas Faciais e Modelagem de Balões, como previsto no Plano Anual de Atividades das respetivas turmas.

      E como, nestes misteres de pinturas faciais, só se aprende executando, cada aluno serviu de “cobaia” a um seu colega, tendo assim tido todos a oportunidade de mostrar os seus dotes nestas técnicas de animação. Limitações à parte, revelaram-se dons ainda não descobertos, que já tiveram a sua “prova de fogo” nos eventos “Peniche, um mar de Natal” e na Festa de Natal Infantil, promovidos pelo Município de Peniche: inúmeras crianças saíram com os seus desenhos preferidos estampados no rosto! As fotografias que se anexam, tal como o algodão do “outro”, não enganam!

      A modelagem de balões “piou” mais fino, pois exigiu outra habilidade individual, mas espadas, corações, caniches, cisnes, entre outros modelos, foram ensaiados e depois aprovados, junto dos seus destinatários últimos – a criançada penicheira.

Os alunos estão de parabéns pelo seu desempenho nestas atividades de animação, temática que desempenha um papel primordial na correta execução dos Perfis de Desempenho dos diversos cursos.

 

Professora Célia Francisco

 

animar

 

 

© 2023/2024 - Escola Secundária de Peniche