NÃO ESTAMOS SÓS!!!

(“A ESCOLA AGRADECE” – PONTO DE PARTIDA – PONTO DE CHEGADA)

Não, senhores! Não se trata de um grito de alerta ao retardador, reagindo serodiamente à invasão de seres alienígenas, inventada, de forma tão convincente, por Orson Welles, nos anos 30 do século passado, ao adaptar para rádio A guerra dos mundos, de H.G. Wells.

O título serve apenas para constatar o óbvio: as entidades de acolhimento que recebem os formandos dos nossos cursos profissionais são um elo fundamental na prossecução dos objetivos que visam prepará-los de forma assertiva, realista e atualizada para as necessidades do mercado de trabalho, num diálogo que sempre se quis profícuo e permanente!

E que melhor forma de agradecimento senão a organização de um evento no preciso dia em que a nossa Casa celebra 64 anos de vetusta idade? Assim, renasce, todos os anos, no dia 13 de dezembro, o evento “A Escola Agradece!”, para parabenizar não só os nossos parceiros, mas também os ex-alunos, que “por obras valerosas se vão da lei da morte libertando”.

Esta mais que justa homenagem contou com a total colaboração da “prata da casa” – alunos de diversos cursos, assistentes operacionais e professores, que se disponibilizaram para colaborar com três alunas do curso de Animador Sociocultural, cuja temática da sua Prova de Aptidão Profissional era a organização deste evento, desde os alicerces até ao telhado: planificação, contactos, estruturação, logística, decoração, entre outros.

Nos “intermezzos” das entregas de diplomas, surgiram diversos momentos musicais e coreográficos, que provaram à saciedade (e à sociedade), a qualidade de talentos ocultos por entre o anonimato do tecido escolar.

O beberete final foi o “crème de la crème” de uma “soirée” inesquecível – como não, se somos os melhores?

Escola Secundária de Peniche sempre!!!

 

escolagradece

 

 

 

© 2023/2024 - Escola Secundária de Peniche