slide cte9

 

A Escola Secundária de Peniche candidatou-se à 1.ª Fase do Concurso do Aviso N.º 01/C06‐i01.01/2022 (Centros Tecnológicos Especializados (CTE), que decorreu durante os meses de julho e agosto de 2022. Este concurso visa a modernização da oferta e dos estabelecimentos de ensino e da formação profissional.

Após uma análise aprofundada das competências chave da nossa escola,  foi acertada a apresentação de candidaturas para um CTE  - Informática e para um CTE - Digital.

Foram constituídas duas equipas responsáveis pelas respetivas candidaturas, que trabalharam em estreita colaboração com a Comissão Administrativa Provisória e com diversos parceiros institucionais/empresariais.

Tratou-se de um trabalho muito árduo, com a agravante de ter culminado no final do mês de agosto, período coincidente com as férias dos professores.

Desse esforço hercúleo resultou que a nossa escola, viu serem aprovadas as duas candidaturas apresentadas, tendo o CTE - Informática obtido 89,75 pontos (25.ª posição em 307 candidatos) e o CTE - Digital obtido 89,63 pontos (29.ª posição em 307 candidatos).

As duas candidaturas aprovadas representam uma possibilidade de investimento que ultrapassa os 1,6 milhões de euros, que permitirão a criação espaços de aprendizagem modernos e interativos e apetrechar esses espaços com a mais moderna tecnologia de ponta.

 

 

 

 

© 2023/2024 - Escola Secundária de Peniche